O Corinthians venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, na Neo Química Arena, na noite de domingo (14) e avançou à final da Copa do Brasil.
A Raposa iniciou o jogo melhor e criou uma boa oportunidade logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge cruzou para Matheus Pereira, que emendou um voleio e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer boa defesa. No rebote, Sinisterra ficou com a sobra e Gustavo Henrique travou.
Já aos 39, a equipe mineira abriu o placar. Christian levantou na área e Arroyo cabeceou para a rede.
Na etapa final, os visitantes ampliaram logo aos 4 minutos. Kaio Jorge saiu livre desde o meio-campo, carregou sem marcação e tocou para Arroyo que, livre, só mandou para o gol.
Aos 9, o Timão diminuiu. Garro bateu falta na segunda trave, André Ramalho ajeitou para o meio, Cássio não conseguiu afastar e Matheus Bidu cabeceou para a rede.
Depois, a partida ficou melhor para a equipe da casa, que teve boas chances de empatar, mas acabou 2 a 1 para a Raposa no tempo normal.
Na decisão por pênaltis, Yuri Alberto parou na defesa de Cássio na primeira cobrança do Corinthians. Já na quinta do Cruzeiro, Gabi bateu e Hugo Souza defendeu.
Na batida seguinte, Walace chutou e mais uma vez o goleiro corintiano pegou. Breno Bidon converteu a penalidade decisiva que garantiu o Timão na final.
O Corinthians encara na decisão o Vasco, que na noite de domingo perdeu para o Fluminense no tempo normal por 1 a 0, no Maracanã, e venceu nos pênaltis por 4 a 3.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...